sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O espírito natalino...

É época de Natal dizem alguns. E nossos presentes? Questionam outros. Pergunto-vos, pois, onde foi que perdemos o verdadeiro sentido natalino? Quando que o consumismo passou a ser mais importante do que o verdadeiro símbolo e única razão do Natal, Jesus Cristo? Talvez não seja uma resposta tão fácil assim de ser encontrada, pois ela está no íntimo, ou no coração, de cada um de nós.
Alguém aí já parou para se questionar porque nesta época vemos incessantemente a imagem do velhinho, de barba branca e roupa vermelha, com seus presentes que prometem preencher nosso eu, mas que, convenhamos, é um grande vazio como objetos inanimados que são.
Os valores inversos transformaram nossa sociedade no caos e violência observados e noticiados pelos veículos midiáticos. Pergunto-me por vezes onde a humanidade vai parar com tudo isso? Infelizmente não tenho a resposta.
É hora de fazermos uma reflexão profunda que nos permita compreendermos e buscarmos o verdadeiro sentido do Natal em nossas vidas, onde o vazio dos presentes que perecíveis são dêem lugar ao amor fraterno e a caridade singela, exemplos que Jesus Cristo nos deixou. Independente de credo, etnia ou ideais que qualquer um pode ter, façamos do Natal um tempo de luz e harmonia em nossas vidas e que, não mais o papai Noel, mas sim Jesus Cristo seja o ser transformador no coração de cada um de nós!
Um ótimo Natal e um ano de 2012 maravilho a todos nós!
Marco Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário